quinta-feira - 16/08/2018

Nova sede do Cadastro Único será inaugurada no Cras Barrocas

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude vai inaugurar nesta sexta-feira, 17, a nova unidade de serviços do Cadastro Único (Cadúnico), que vai funcionar no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bairro Barrocas. A perspectiva é que cerca de 100 pessoas sejam atendidas por dia pelo setor de Cadastro Único, nos horários das 7h às 11h, e das 13h às 17h. Na unidade haverá oito servidores disponíveis para o atendimento que vai desde a inserção no Cadastro Único, atualização de dados, consulta de benefícios sociais, emissão de folha de resumo, além do esclarecimento de dúvidas. A partir de agora, o Cadastro Único passa a contar com três unidades de atendimento ao público na cidade de Mossoró, sendo uma no Centro Administrativo, no Bairro Aeroporto, outra no Plantão Social, por trás das lojas Riachuelo, no Centro da cidade, e agora a mais nova Unidade de atendimento, junto ao CRAS Barrocas, na Avenida Alberto Maranhão. “Esse é um projeto de descentralização dos serviços do Cadúnico idealizado e implantado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, visando maior comodidade e acessibilidade aos usuários para os mais variados programas sociais do Governo Federal como o Programa Bolsa Família”, destacou Max Holanda, gerente do Cadastro Único no Centro Administrativo. O Cras Barrocas está localizado à Avenida Alberto Maranhão, S/N, Bairro Barrocas, em frente à Escola Municipal Antônio da Graça Machado.