domingo - 19/06/2022

Noite de sábado no Cidadela tem muito forró das antigas e atual, piseiro e samba

Por: Edinaldo Moreno

Uma mistura de ritmos marcou mais uma noite no Polo Cidadela.  Do samba passando pelo pagode, do forró das antigas ao atual e piseiro animou o público presente no espaço montado ao lado da Capela de São Vicente.

A primeira atração da noite foi a cantora Ana Paula. Ela nasceu em Antônio Martins, mas está residindo em Mossoró. Cantando profissionalmente há pouco mais de quatro anos, ela trouxe muitos sucessos atuais e antigos no palco 2 do Cidadela.

“Estar aqui neste palco do Cidadela é muito gratificante. Acho que nunca tinha tocado num palco tão alto. Estou muito feliz. Eu canto forró atual e das antigas e fiquei muito emocionada quando soube que ia me apresentar no 'Mossoró Cidade Junina'. Tanto eu como as pessoas que me acompanham ficamos felizes porque dará uma visibilidade muito maior ao nosso trabalho”, disse Ana Paula.

Já a primeira atração do palco 1 foi Xandão e seu samba. Trazendo grandes sucessos do samba e da Música Popular Brasileira (MPB), Alexandre Carvalho, nome de Xandão, agradou ao público que compareceu ao palco instalado ao lado da capela.

“Estamos trazendo aqui para o Cidadela muito samba, pagode e MPB. Fizemos essa mistura bacana mesclando esses ritmos. Foi uma mistura bacana que agradou bastante a galera que sempre marca presença no Cidadela”, disse Xandão que canta profissionalmente há aproximadamente 10 anos.

Voltando para o palco 2 quem animou e tirou o público do chão foi a cantora Nataly Vox. Ela contou que preparou um repertório para todos os públicos e acertou em cheio. As pessoas que acompanharam sua apresentação dançaram forró das antigas, atual, piseiro, arrocha e muito mais.

“O repertório esteve daquele jeito misturado para agradar a todo público. Tivemos forró atualizado, das antigas, piseiro, arrocha e muita música junina para fechar com chave de ouro nossa apresentação”, falou a cantora mossoroense que disse que já tocou em todos os cidadelas.

“A Nataly tem uma história. Sou artista da terra e me sinto muito orgulhosa e parabenizada em tocar no 'Mossoró Cidade Junina'. Quero agradecer à Prefeitura de Mossoró pela oportunidade e dizer que tenho muita gratidão”.

A segunda e última atração do palco 1 foi Klebinho. Ele levou para o público muito forró atual e piseiro. Ele contou que é o segundo MCJ de sua história, sendo que o primeiro presencial e ficou muito feliz pela oportunidade.

“Queria agradecer à Prefeitura pela oportunidade. Segundo ano que toco no MCJ e é a primeira vez que toco presencialmente, com público, no evento e com certeza hoje trouxemos muito forró, piseiro, forró das antigas. O Klebinho traz músicas de todos os estilos para agradar a todos os públicos”.

Para encerrar a noite de apresentações no Cidadela, a banda Forrozão de Antigamente trouxe diversos sucessos de Tropikália, Líbanos, Calcinha Preta, Limão com Mel, Cavaleiros do Forró, entre outras bandas. O trio de cantores agradeceu a oportunidade de se apresentar no São João mais cultural do Brasil.

“Primeiramente queremos agradecer à Prefeitura de Mossoró pela oportunidade. Para a gente é uma emoção muito grande de estar aqui no evento pela primeira vez. Tivemos em anos anteriores no evento, mas só tocando em camarotes. Aqui no Cidadela é a primeira vez e está sendo um prazer muito grande”, disse Pedro Costa, cantor paulista, mas radicado em Mossoró.

“Levamos muito forró das antigas para essa galera se apaixonar e recordar os sucessos das antigas”, contou Luana Priscilla. “Tocamos sucessos de Tropykália, Líbanos, Cavaleiros do Forró, Limão com Mel, Calcinha Preta e outros sucessos que trouxemos para a galera de Mossoró. São sucessos que apaixonam as pessoas. São músicas que marcaram época e com certeza fizemos um grande show para essa galera massa de Mossoró”, disse Kinho Araújo.