sexta-feira - 17/12/2021

"Natal das Crianças" leva alegria e diversão para moradores do bairro Santo Antônio

Por: DIRETI

O projeto "Natal das Crianças" chegou ao bairro Santo Antônio, na tarde desta sexta-feira (17). A diversão e alegria foram garantidas para centenas de crianças que brincaram nos brinquedos montados no campo da Estrada da Raiz. Essa é a segunda região beneficiada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

A ação social leva uma série de atividades até as crianças de bairros mais distantes do Centro e que, possivelmente, não têm a oportunidade de participar dos eventos natalinos do "Mossoró Luz" realizados na Praça de Eventos e na Praça Cícero Dias.

"A ideia que a gente tem é que o Natal é uma festa totalmente democrática para todos e a ideia da Prefeitura é justamente trazer essa festa, trazer toda a magia do Natal para muitos dos bairros que representam regiões do nosso município. Então, a gente vem com brinquedos infláveis, com brincadeiras, apresentações culturais, lanche, picolé, algodão doce e tudo isso para poder trazer para as crianças toda a magia inerente ao Natal“, destacou o secretário da SEMASC, Thiago Marques.

O evento contou com brinquedos infláveis (como tobogã, pula-pula e piscina de bolinhas), lanches (algodão doce, pipoca, cachorro-quente e picolé), além de apresentações culturais, brincadeiras para crianças e a tão aguardada chegada do Papai Noel.

"Olha, você imagine a minha condição que morei sempre na zona rural e bairro popular da cidade de Mossoró, bairro periférico e nós não tínhamos essa oportunidade. E esse momento é muito importante para mim porque eu sei que muitas das crianças vão ter o seu único Natal. Será a única oportunidade de brincar, de se divertir, de ver o Papai Noel. Para nós é uma felicidade muito grande, é um sentimento de dever cumprido, uma realização. Eu me sinto como pai de cada um que está aqui hoje, porque são as crianças que a gente está cuidando, vamos trabalhar toda a nossa gestão, cuidando, zelando pelas nossas crianças que é o motivo do nosso sorriso presente e a esperança do nosso futuro, se Deus quiser", afirmou o prefeito Allyson Bezerra.

A camareira Eleneide Sales, moradora do bairro Santo Antônio, levou a neta e a vizinha para se divertirem no "Natal das Crianças". Ela aprovou a iniciativa. “ É bom porque as crianças merecem. Não tem como duas crianças pobres irem pro centro. Tendo aqui pertinho elas vêm. Elas estão se divertindo muito. Estão aí brincando”, disse.

A dona de casa Maria da Conceição, que também reside no bairro Santo Antônio, aproveitou o momento de lazer com a filha de oito anos. “Muito bom, muito gratificante para nossa comunidade também. Porque aqui falta isso para as crianças. Um canto de diversão, um momento de lazer para elas. Apesar que estamos passando por uma pandemia, mas as crianças estavam sentindo falta disso aqui também para se divertirem um pouco”, comentou.

A estudante Laiza Araújo, de 9 anos de idade, ficou encantada com o "Natal das Crianças". “Eu me diverti muito, brinquei muito, é muito legal”, disse a menina.

Beatriz Pereira, de 7 anos, também afirmou que as brincadeiras e brinquedos alegraram o dia dela. “Fiquei muito feliz, me diverti muito”, contou.

O terceiro evento do "Natal das Crianças" ocorrerá a partir das 16h, no próximo domingo (19). O espaço será montado na Avenida Centenária. Os bairros Aeroporto e Planalto 13 de Maio também receberão o "Natal das Crianças" nas próximas semanas.

Foto: Júlia Medeiros (A Máscara de Teatro)