sábado - 25/12/2021

“Natal das Crianças” contagia pais e filhos no Planalto 13 de Maio

Por: Fábio Oliveira

A magia do Natal continua viva em centenas de crianças do Planalto 13 de Maio, zona Leste de Mossoró. O bairro (imediações da Escola Everton Cortez) foi palco na tarde deste sábado (25) do projeto “Natal das Crianças”, promovido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

Foi a penúltima etapa do evento neste primeiro ano de projeto, lançado pelo Executivo municipal para contemplar com os festejos natalinos as crianças dos bairros afastados do centro da cidade.

“A maioria dessas crianças não têm oportunidade de participar das ações natalinas que normalmente ocorrem na Praça de Eventos, no centro da cidade, por isso resolvemos lançar o projeto “Natal das Crianças” para irmos aos bairros, levando a magia do Natal ao maior número possível de crianças. E tem sido um sucesso”, comemorou Thiago Marques, titular da SEMASC.

No “Natal das Crianças”, da Prefeitura de Mossoró, são ofertadas gratuitamente às crianças, acesso a apresentações festivas, brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca, cachorro-quente, salgadinhos e picolés. O evento culmina com a chegada do Papai Noel.

“É uma atividade importante para as crianças e elas merecem. É uma data especial comemorada numa festa que vai ficar marcada na lembrança deles”, comemorou a dona de casa Marta Sueli, mãe dos pequenos Davi Luis e Cauã, de 5 e 10 anos, respectivamente.

Marta Sueli, mãe de Davi e Cauã: "Vai ficar marcado na lembrança deles"

César Amorim e Kaliane Amorim levaram Lucas Daniel, de cinco anos, para participar e revelaram toda a satisfação pelo que foi proporcionado ao filho. “É um espaço ótimo. É algo que eu ainda não tinha visto em Mossoró, promovido pela Prefeitura. Achei muito bom. Muito organizado. E a gente vê a satisfação nele (Lucas) em participar”, falou César, com orgulho.

Segundo Kaliane, além dos brinquedos, lanches e brincadeiras oferecidos, outro aspecto chamou sua atenção no “Natal das Crianças”. “A gente participar de um evento desse com segurança é muito importante. E a gente vê que tá bem policiado aqui. É muito difícil a gente sair de casa e ter essa tranquilidade. Tá bem organizado. É diversão garantida com segurança. Os pais sempre querem isso”, elogiou.

O casal Kaliane e César Amorim elogiou a organização do "Natal das Crianças"

O prefeito Allyson Bezerra também esteve presente, revelou a satisfação pelo sucesso do evento e fez projeção de crescimento do “Natal das Crianças” para as próximas edições.

“Nessa primeira edição, cinco bairros estão sendo diretamente beneficiados. Cinco grandes regiões da cidade de Mossoró estão contando com uma grande festa, com a presença do Papai Noel, com brinquedos, com lanches. É um momento de integração com as famílias e as crianças tendo oportunidade de participar dessa grande festa que, ao longo dos anos vai crescer e se consolidar como uma grande programação para este mês de dezembro pela Prefeitura de Mossoró”, avaliou o prefeito.

A programação “Natal das Crianças” será encerrada neste domingo (26), em momento festivo a ser vivido pela criançada do bairro Aeroporto, zona Sul, com ação na Avenida Centenária, a partir das 16 horas.