quinta-feira - 19/02/2026

Mutirão no Jucuri garante retirada de quase 700 toneladas de resíduos e melhorias na iluminação pública

Por: Rogério Rodrigues

Antônio Sousa/Secom Antônio Sousa/Secom

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizou um amplo mutirão de limpeza e manutenção na comunidade Jucuri, promovendo uma ação integrada de zeladoria urbana e reforço na iluminação pública. 

Ao longo da operação, foram recolhidas 73 caçambas de resíduos, totalizando aproximadamente 691 toneladas de lixo retiradas de vias, áreas públicas e pontos de descarte irregular. A iniciativa contemplou a remoção de entulhos, restos de materiais e resíduos acumulados, contribuindo para a requalificação dos espaços urbanos e para a melhoria das condições sanitárias da localidade. 

Além da limpeza, as equipes técnicas executaram serviços de manutenção e reforço na rede de iluminação pública, ampliando a visibilidade noturna e fortalecendo a segurança na comunidade. 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Miguel Rogério, a ação integra o planejamento permanente de atendimento às comunidades do município. “Realizamos uma intervenção abrangente no Jucuri, com retirada expressiva de resíduos e melhorias na iluminação pública. Reforçamos a importância da colaboração da população, com o acondicionamento adequado dos resíduos e o respeito ao cronograma da coleta domiciliar”, destacou.

Anterior