sábado - 09/04/2022

Mutirão de vacinas atrai mossoroenses aos pontos de vacinação

Por: DIRETI

Este fim de semana está sendo voltado para a prevenção de vírus em Mossoró. A campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, está realizando neste fim de semana, sábado (9) e domingo (10), um verdadeiro mutirão de vacinação disponibilizando à população as vacinas da Covid-19, Influenza e Sarampo.

O mutirão de vacinação em Mossoró teve início às 8h deste sábado (9) na UBS Maria Soares – ao lado da UPA do São Manoel e na UBS Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio. Nesses dois pontos a imunização se estenderá, sem intervalo para o almoço, até as 16h com a mesma programação no domingo.

O terceiro ponto de vacinação do fim de semana em Mossoró é o Partage Shopping. Neste sábado iniciou a vacinação às 10h e se estenderá até as 18h; e no domingo a vacinação será iniciada às 11h se estendendo também até as 18h. Nos três locais a procura pelas vacinas no período da manhã foi considerada intensa.

Nos três pontos de vacinação estão sendo disponibilizadas as vacinas da Covid-19 para todos os grupos a partir de 5 anos de idade, a vacina contra a Influenza destinada aos profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos e ainda a vacina contra o sarampo, inicialmente liberada para os trabalhadores da Saúde.

A aposentada Terezinha Fernandes, 80 anos, disse que aproveitou a manhã deste sábado para tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 e a dose anual da vacina contra Influenza (gripe). “A vacina contra a Covid-19 é um milagre. Graças a Deus não tive essa doença e hoje estou tomando a 4ª dose e mais a vacina da gripe”, destacou dona Terezinha.

A coordenadora da Atenção Básica à Saúde do município, Suiann Costa reforçou que nos três pontos de vacinação disponibilizados para a vacinação neste sábado e domingo, várias equipes de saúde foram mobilizadas para atuar na aplicação das vacinas. Segundo ela, nos três locais a vacinação acontecerá sem interrupções para atender ao maior número de pessoas possíveis. “É importante que a população se conscientize da importância de completar o esquema vacinal e se dirigir a um dos postos para se vacinar”, completou.

FEBRE AMARELA – Coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima adiantou que nesta próxima semana será introduzida no cronograma de vacinação de rotina, a vacina contra a Febre Amarela. O início da introdução de mais este imunizante será anunciado nos próximos dias.