sexta-feira - 23/12/2022

Mutirão de limpeza urbana contempla ruas e avenidas do bairro Belo Horizonte

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb), segue com os mutirões de limpeza em todas as regiões da cidade. Nesta semana, vias públicas do bairro Belo Horizonte, zona Sul, receberam as equipes da ação com uma série de serviços.

Quem passou pela rua Dom Hélder Câmara, uma das principais vias da região, percebeu o trabalho das equipes de limpeza urbana. Na localidade, os profissionais realizaram serviços de capinagem, roço, varrição, retirada de entulhos, recolhimento de podas, entre outros.

A ação é fundamental para manutenção da cidade limpa, criando ambientes agradáveis para os moradores que também são parte do processo. Nessa linha, se faz necessária a participação da população em cuidar dos espaços públicos.

A colaboração da população é importante e acontece de várias formas. Uma delas é não sujar ruas e avenidas, descartando lixo em locais inadequados. Logo, observar o cronograma de coleta domiciliar. Outra maneira é fazer a destinação correta dos resíduos de construções e podas de árvores.

É importante salientar que as ações de limpeza urbana em Mossoró acontecem diariamente. Os mutirões também seguem em andamento para promoção de mais qualidade de vida, saúde e bem-estar a mossoroenses e turistas.