segunda-feira - 26/12/2022

Mutirão de limpeza da Prefeitura chega ao canal da comunidade Quixabeirinha

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb), avança com o trabalho de limpeza em canais, córregos e galerias. A semana começa com o mutirão chegando à comunidade Quixabeirinha, região do bairro Aeroporto.

Nesta segunda-feira (26), o maquinário iniciou a limpeza do canal e da lagoa da Quixabeirinha. O trabalho está dentro da programação montada pela administração pública municipal que contempla limpeza de sistemas de drenagem pela cidade.

A medida visa à prevenção a possíveis transtornos ocasionados pelas chuvas. A limpeza dos canais facilita o escoamento das águas pluviais. Trata-se de um serviço que é realizado ao longo de todo o ano, ganhando reforço com a proximidade do período chuvoso.

É importante e necessário que os moradores não descartem lixo e resíduos em locais inadequados, causando obstruções em redes de drenagem e consequentemente transtornos à coletividade. Nessa linha, a população deve ser parceira no zelo e manutenção da cidade limpa, destinando corretamente o lixo.