terça-feira - 02/01/2024

Mutirão de limpeza acontece simultaneamente em vários bairros por meio do programa "Mossoró Limpa"

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró  através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), por meio do programa "Mossoró Limpa" está realizando um mutirão de limpeza simultaneamente em diversos bairros da cidade. Esta ação visa proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos moradores, além de manter a cidade mais limpa e organizada. Os bairros atendidos são: Papoco; Barrocas; Aeroporto  I e II; Nova Betânia; Costa e Silva; Santo Antônio; Monte Olimpo; Bom Jesus; Abolição 5; Área do centro da cidade e etc.

O mutirão de limpeza conta com diversas atividades, como varrição das ruas, capina, retirada de lixo e entulhos. Essas ações visam garantir que as vias estejam livres de sujeira e de possíveis obstáculos que possam prejudicar a mobilidade urbana e a estética da cidade.

Além disso, durante o mutirão também é realizada a pintura de meio-fio, um serviço fundamental para manter a sinalização das vias e melhorar a aparência do ambiente urbano. Essa iniciativa contribui para a segurança no trânsito, pois delimita o espaço destinado aos veículos e aos pedestres.

Outra atividade importante realizada durante o mutirão é a limpeza das bocas de lobo, canais e galerias. Essas estruturas são responsáveis por drenar a água das chuvas, evitando alagamentos e enchentes. Portanto, é fundamental que estejam livres de detritos e obstruções para funcionarem de forma adequada.

"A ação da Prefeitura por meio do programa "Mossoró Limpa"  em promover um mutirão de limpeza simultâneo em vários bairros da cidade é de extrema importância para a manutenção da saúde pública e o bem-estar da população. A limpeza das vias e a retirada de entulhos e lixos contribuem para a prevenção de doenças e para a preservação do meio ambiente", destaca Miguel Rogério, Secretário Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Essa iniciativa promove a conscientização da população e contribui para a construção de um ambiente urbano mais harmonioso e sustentável.

"É válido ressaltar que a participação e colaboração dos moradores também são fundamentais para o sucesso do mutirão de limpeza. Os cidadãos devem estar conscientes da importância de manterem seus quintais e terrenos limpos, evitando a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como o mosquito da dengue", evidenciou Miguel Rogério, titular da Semurb.