quinta-feira - 15/08/2019

Município registra excelente procura por cursos e oficinas de qualificação profissional

Os cursos e oficinas de qualificação profissional, disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com Sebrae, vem atraindo um excelente número de interessados. Com inscrições abertas na segunda-feira, 12, a secretaria já conta com algumas turmas fechadas, para as primeiras semanas de setembro. A diretora do Setor de Empregabilidade, Sinara Lopes, ressalta que as inscrições seguem abertas para turmas que acontecem até o mês de  novembro.

Estão abertas inscrições para os cursos de “Qualidade no Atendimento ao Cliente” e “Técnicas de Vendas”, e para as oficinas “Transforme sua ideia em modelo de negócio”, e “Como Planejar Meu Negocio”. As vagas são destinadas para pessoas maiores de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede da secretaria.

Cada turma conta com um total de 25 vagas, e as aulas acontecerão nos meses de setembro, outubro e novembro, no período da manhã, o primeiro das 7h às 10h, e o segundo das 10h às 13h. Na semana subseqüente serão as oficinas.

“Os cursos de ‘Qualidade no Atendimento ao Cliente’ e ‘Técnicas de Vendas’ tem como principal finalidade atender a população interessada nas vagas de empregos temporários abertas no período natalino. Estamos chegando ao final do ano e as lojas do comércio procuram contratar candidatos que tenham essas duas qualificações no currículo”, explica.

Sinara Lopes frisa que apesar de serem vagas de emprego temporário, as empresas geralmente contratam aqueles funcionários que se destacam durante o período.

Todas as pessoas interessadas em participar dos cursos precisam estar cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.  Para mais informações sobre os cursos, oficinas e inscrições, os interessados podem se dirigir a sede da secretaria ou ligar para 3315-5223.