sexta-feira - 17/02/2017

Município reforça colaboração de população para evitar lixo nas ruas

Por: Comunicação

Os perigos do acúmulo de lixo nas ruas são inúmeros, desde a contaminação do solo, até servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são tranmissores de doenças. No período de chuvas esse quadro pode piorar, com a água arrastando o lixo para bueiros, que ficam entupidos, provocando alagamentos e outros diversos problemas a população. A prefeitura municipal de Mossoró segue realizando a coleta de lixo, e mais do que isso, vem intensificando o trabalho de educação com os moradores.

"Se tem uma boca de lixo a gente tira, visita as casas ao redor e tenta identificar quem está colocando o lixo. Nós orientamos a não colocar mais e os riscos que traz. Os próprios funcionários estão fazendo o recolhimento de lixo e estão ajudando na educação, pedindo a colaboração dos moradores", explicou o Secretário Executivo de Serviços Urbanos, Infraestrutura e Projetos, Yuri Tasso.

Quem descarta o lixo em locais inapropriados está cometendo crime ambiental e corre o risco de ser punido. "Nós estamos fazendo inicialmente o trabalho educativo. De tentar conscientizar a população a não jogar o lixo na rua, mas, caso a situação não mude vamos ter que punir", destacou, Yuri.

Nos últimos dias o município realizou o trabalho de limpeza nas ruas Prudentes de Moraes (Paredões), Calistrato do Nascimento (Freitas Nobre), Epitácio Pessoa (Santo Antônio), Joana Batista (Dom Jaime Câmara), Raimundo Leão de Moura (Nova Betânia), Parque das Rosas, Dix-Sept Rosado (Centro), Ouro Negro e a limpeza de canal no Três Vinténs (Santa Delmira). Caso o cidadão tenha alguma reclamação a fazer sobre o sistema de coleta de lixo, pode ligar para a Secretaria de Serviços Urbanos através do número 3315-5000.

Tags:
Anterior Próximo