terça-feira - 02/06/2020

Município realiza mais de 1.800 abordagens durante barreiras sanitárias no mês de maio

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, apresentou relatório com os quantitativos de abordagens realizadas durante as barreiras sanitárias no mês de maio. Ao total, foram 1.822 abordagens, sendo 1.357 em vias de acesso federais (BR 110, 304 e 405), e 465 em vias de acesso estaduais (RN 117 e 015).

De acordo com o relatório, foram identificados 21 casos suspeitos, que seguindo o protocolo de segurança, foram encaminhados as Unidades de Pronto Atendimento mais próximas. O município já realizou 18 barreiras sanitárias, em uma parceria com os órgãos de segurança, e voluntários da Cruz Vermelha e Defesa Civil.

Barreiras Sanitárias são realizadas em parceria com os órgãos de segurança.

De acordo com Osnildo Morais, coordenador da Defesa Civil, nesta quarta-feira (3), será definido o planejamento das barreiras sanitárias para o mês de junho. “Vamos traçar o planejamento para junho nesta quarta-feira, onde fecharemos o cronograma do mês”, disse.

O grande objetivo das barreiras é o de orientar os motoristas para a prevenção contra o novo coronavírus, sendo então uma medida protetiva, para que a população continue sendo orientada sobre os riscos da doença.