segunda-feira - 06/09/2021

Município promove obras na rua Delfim Moreira com a Marechal Hermes

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), promove obras em sistema de drenagem no bairro Bom Jardim, zona Norte. Os trabalhos são realizados no trecho que envolve o cruzamento das ruas Delfim Moreira e Marechal Hermes.

As obras foram iniciadas no final da semana passada para correção da estrutura da rede e ainda reparos no asfalto. “Foi necessário realizar uma intervenção aqui após constatarmos que as paredes da galeria estavam desabando, apresentando fissuras. Além disso, foi verificado buraco na via. Por essa razão se fez necessário a realização da obra”, destacou Karitcha Firmino, engenheira da SEIMURB.

São obras importantes de drenagem que vão evitar uma série de transtornos à população. “Além das melhorias de infraestrutura, as obras também representam mais segurança para os condutores que utilizam o trecho”, explicou Karitcha Firmino.

As equipes de trânsito do município orientam os condutores de veículos que trafegam pelas vias e imediações. “Trata-se de uma obra importante para o município. Logicamente quando mexe no pavimento tem que ter também a presença do agente de trânsito, o material de isolamento. Além disso, nós temos o Waze, onde indica ao condutor a melhor rota e como está a situação da região”, frisou Luís Correia, diretor de Mobilidade.

Os serviços de infraestrutura englobam as quatro galerias da rede. “A previsão é que a obra dure cerca de quarenta dias, contemplando os dois lados da via. Desse modo os serviços vão ser realizados nas quatro galerias que compõem aqui o sistema da região”, acrescentou a engenheira da SEIMURB.

Karitcha Firmino, engenheira da SEIMURB, explica que obra englobará as quatro galerias do sistema de drenagem do trecho. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

“A gente ainda pede a colaboração da população para redução da velocidade, redobrar a atenção neste trecho”, orientou Luís Correia.