sexta-feira - 05/05/2017

Município firma parceria com TVs UERN/Futura

Em reunião na tarde de hoje no salão de grandes atos, foi firmado parceria do município com a TV UERN/Futura para o Mossoró Cidade Junina. A prefeitura irá ceder todo o apoio possível para que sejam desenvolvidas ações de enfrentamento à exploração do trabalho de crianças e adolescentes durante o período da festa junina.

"Quanto mais nos unimos, mais resultados teremos. Vamos ter vários momentos como esse. Vamos intensificar as vistorias, fazer seminários, blitz educativas e várias outras ações no período do Mossoró Cidade Junina para combatermos o trabalho infantil", ressaltou Lorena Ciarlini.

Será montado um ponto de atendimento com profissionais de plantão para conscientizar a população e receber denúncias de violências contra crianças e adolescentes em diversos pontos do evento, além de outras ações. O reitor da UERN, Pedro Fernandes, elogiou o empenho do município, que firmou mais uma parceria com a universidade.

"Estou entusiasmado e agradeço o município pelo empenho. São vários secretários presentes na reunião, o que mostra que a prefeita Rosalba Ciarlini vibra com as parcerias feitas com a universidade", disse.

Na semana passada o município firmou parceria com a UERN para que alunos do curso de comunicação social participem da cobertura do Mossoró Cidade Junina, ressaltando o impacto econômico do evento.

Pela UERN, participaram do encontro o reitor e vice-reitor, Pedro Fernandes e Aldo Gondim, respectivamente, o pró-reitor da instituição, Etevaldo Almeida, o pró-reitor adjunto, Fabiano Mendes, o diretor da UERN TV, Fabiano Morais, e o chefe de departamento do curso de Comunicação Social, Esdras Marchezan. Já pela TV Futura estiveram presentes Acácio Jacinto, coordenador de relações com as universidades e a diretora da TV, Ana Paula Brandão.

Em breve será assinado o termo de cooperação para que projeto seja realizado.

Participaram da reunião pela Prefeitura, a secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, o secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, a chefe de Gabinete, Edna Paiva, o consultor Geral do município, Anselmo Carvalho e a secretária de Comunicação Social, Aglair Abreu.