segunda-feira - 08/03/2021

Município dialoga com segmentos comercial e religioso

Por: Dênis Pinheiro

O município de Mossoró segue dialogando com representantes de segmentos da sociedade para reforçar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Neste sábado (06), o prefeito Allyson Bezerra se reuniu de forma remota com representantes do comércio local e também das instituições regiliosas.

A primeira reunião online teve a participação do presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Stênio Max, e o presidente do Sindicato dos Lojistas de Mossoró (Sindilojas), Michelson Frota. Participaram também da reunião comerciantes dos segmentos de restaurantes, bares, músicos, delivery e eventos.

O prefeito destacou que o momento é de somar esforços para salvar vidas e preservar os empregos . "São pais e mães mossoroenses que necessitam do trabalho para alimentar suas famílias. O momento é de unidade, de todos juntos ecoarmos em uma só voz para vencermos a pandemia", afirmou ele, reforçando a necessidade no seguimento dos protocolos.

O prefeito também repassou a mensagem aos representantes das igrejas católica e evangélicas de Mossoró durante no encontro online no final da manhã de hoje. "É importante destacar o nosso esforço e objetivo de ouvir todos os segmentos afetados pela pandemia. A nossa gestão sempre prezará pelo diálogo aberto com todos, por isso a importância desse momento", declarou Allyson.

Allyson se reúne com líderes religiosos - Foto: Reprodução

Desinfecção dos mercados públicos
Allyson anunciou como medida de enfrentamento à Covid-19 no município, a realização de desinfecção dos mercados públicos. O calendário de datas já foi anunciado pela Prefeitura de Mossoró e tem como intuito promover a limpeza dos estabelecimentos, tão importantes para a economia local. A desinfecção é feita em parceria com os empresários do município.

Enfrentamento à pandemia
O prefeito de Mossoró também reforça que o município segue adotando todas as medidas de segurança sanitária para o enfrentamento à pandemia. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando testagem Covid-19, monitoramento dos casos, abertura de leitos de UTI em parceria com o Governo do Estado, disponibilização de salas vermelhas nas UPA's para estabilização de pacientes com Covid-19, além de seguir o protocolo de segurança em todos os equipamentos públicos municipais.

Trabalho remoto para servidores em grupo de risco
Nesta sexta-feira (05), a Prefeitura de Mossoró publicou decreto instituído o trabalho remoto para os servidores que se enquadram em grupo de risco.