terça-feira - 10/10/2017

Município apresenta Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, apresentou na tarde desta terça-feira (10), na Biblioteca Municipal Ney Pontes, o plano de gerenciamento dos resíduos sólidos. Estiveram presentes engenheiros e técnicos do município, além de alunos e professores de engenharia das universidades da cidade.

"Essa apresentação foi uma solicitação da prefeita Rosalba Ciarlini para dar total transparência na divulgação de todos os dados que a Secretaria esta desenvolvendo e executando. A representatividade de quase 80 engenheiros, técnicos, alunos e professores nos dão um bom embasamento para que esse projeto seja bastante avaliado por vocês", destacou a secretária Kátia Pinto.

DSC_0368

A apresentação do plano foi feito pelo engenheiro civil, Sérgio Bezerra. "Todo estudo foi embasado em cima da Política Nacional de Saneamento Básico, da Política Nacional de Resíduos Sólidos e o decreto que institui o Plano Municipal de Gerenciamento e Manejo de Resíduos Sólidos da cidade de Mossoró", comentou.

O município trabalhou durantes seis meses através de um contrato emergencial com uma empresa de limpeza urbana. Agora, com o projeto feito, será aberta licitação para contratação de uma nova empresa. O teto do valor da licitação será de R$ 2.873.942,26 mensal. "Esse valor representa 44% a menos do que o edital publicado pela gestão anterior no ano passado, que acabou sendo impugnado", frisou a secretária Kátia Pinto.

Após a apresentação, a plateia participou através de perguntas sobre o tema.