sexta-feira - 05/11/2021

Mulheres da comunidade de Sussuarana participam de curso de doces

Por: Edinaldo Moreno

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realiza até este sábado (6) o curso de doces na comunidade Sussuarana, zona rural de Mossoró. Ao todo, dez mulheres da localidade participam da atividade.

Laura Raíssa Fagundes Costa Bezerra, coordenadora, destacou que o curso é uma qualificação rural e tem o objetivo de mostrar uma forma para essas mulheres terem uma fonte de renda. “Estamos incentivando o empreendedorismo entre elas e consequentemente melhorar a qualidade de vida delas. O curso também é uma opção de evitar o desperdício de alimentos”.

A ação está sendo realizada na Escola Municipal Francisco de Assis Nogueira em dois períodos com aulas teóricas e práticas. As mulheres estão produzindo doces de diversas frutas que vão ser expostas nesta sábado (6) no encerramento do curso e também na Expofruit no final deste mês.

“As orientações que estamos passando para as agricultoras são de como preparar corretamente diferentes tipos de doces, como compotas, doce pastoso e geleia de diversas frutas, considerando as boas práticas de higiene”, disse.

Estão sendo preparados doces de Compota de abacaxi, Compota de mamão, Compota de goiaba, Geleia de caju, Geleia de abacaxi, Geleia de goiaba, Doce pastoso de caju, Doce pastoso de goiaba, Caju ameixa, Geleia de acerola, Doce de melão, doce de casca de melancia, Doce de goiabada cascão, Doce de leite com chocolate, Doce de leite, Doce de leite de corte, Cocada de leite condensado, entre outros.