terça-feira - 01/06/2021

Mudas são distribuídas à população na Semana de Meio Ambiente

Por: Thiago Braga

Dentre as ações programadas para a Semana de Meio Ambiente 2021 está a distribuição de mudas à população mossoroense. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró visa à promoção das políticas de sustentabilidade ambiental. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) está com um ponto de distribuição no Parque Municipal Maurício de Oliveira.

Quem visitar o Parque Municipal durante a Semana de Meio Ambiente poderá escolher uma muda para levar para casa.  À disposição da população estão mudas de tamarindo, cajarana, craibeira, pinha, graviola, acerola, limão e ipê. A distribuição acontece até a próxima sexta-feira, das 9h às 11h, com exceção do feriado de Corpus Christi.

Na manhã desta terça-feira (01), a artesã Francisca Antônia foi uma das beneficiadas escolhendo uma muda de acerola para cultivar em sua residência. “Eu gosto muito de plantas e dos frutos que nascem. Eu aproveitei que estava no Centro da cidade e vim aqui no Parque Municipal escolher uma muda para mim”, disse.

Francisco Vidal enalteceu a ação promovida pela SEIMURB. “A natureza é muito importante para as futuras gerações e Mossoró tem o privilégio de ter um parque muito bonito e bem amplo que dá para as famílias passearem e cultivarem as riquezas naturais”, relatou o representante comercial.

Quem também foi ao Parque receber uma muda de ipê foi a gestora ambiental Zirlânia Cristina. “É muito boa essa iniciativa da Prefeitura, pois são mudas nativas da Caatinga. Precisamos cultivar as espécies nativas de nossa região, pois é muito importante para o desenvolvimento da nossa flora e fauna. É uma ação de extrema importância, estão todos de parabéns e estou muito feliz”, contou.