terça-feira - 24/03/2020

Mossoroenses em quarentena recorrem ao serviço de delivery de supermercados da cidade

Por: Comunicação

Muitos mossoroenses, conscientes dos riscos relacionados à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estão evitando sair de casa seguindo as recomendações das autoridades. E nesse cenário em que várias pessoas tem se resguardado cumprindo o período de quarentena, alguns setores da economia tem se reinventado para se adequar ao momento. É o caso de alguns supermercados da cidade que investiram no serviço de delivery .

Supermercados maiores disponibilizam o serviço através de aplicativos, em que o próprio cliente faz sua compra, e já pode efetuar o pagamento através desse sistema. No entanto, não foram só as grandes redes que investiram no setor de delivery, mercados menores, localizados em bairros mais afastados do centro também estão disponibilizando para os clientes a opção de fazerem suas compras por telefone ou pelo whatsapp.

Independente do tipo de canal utilizado pelos lojistas, os clientes estão tendo que esperar mais do que o prazo normal para receber suas compras, já que a demanda cresceu mais que o esperado em um curto espaço de tempo.

A responsável pelo setor de delivery da Rede de Supermercados Cidade, Francisca Jales, explica que a empresa já dispunha desse serviço, mas que o volume de compras por meio do aplicativo cresceu muito nas ultimas semanas. “Estamos com uma demanda alta, e estamos nos adequando para atender nossos clientes com maior agilidade. No momento, estamos com entregas agendadas até o dia 7 de abril. Não esperávamos esse crescimento tão repentino, por este motivo estamos com um prazo maior para a entrega”, informa.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, reforça o pedido que todos os mossoroenses que puderem fiquem em casa, respeitando o período de quarentena, para garantir a integridade da saúde de toda a família. E enfatiza que foi preciso tomar medidas mais duras, com o Decreto de Calamidade Pública que entre outras ações determinou fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, como forma de prevenir e controlar a proliferação do novo coronavírus na cidade. A Prefeitura de Mossoró também está investindo em equipamentos e insumos, para garantir que pacientes tenham atendimento adequado, caso sejam diagnosticados com o vírus e necessitem de tratamento.

Tags:
Anterior Próximo