sexta-feira - 29/10/2021

“Mossoró Verde”: Palestra aborda junto à população importância da arborização

Por: Thiago Braga

Moradores do bairro Barrocas participaram na manhã desta sexta-feira (29) de palestra formativa do programa “Mossoró Verde”. A ação da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), destacou a importância da arborização para promoção da saúde.

As palestras e oficinas formativas são ações previstas no programa “Mossoró Verde”, com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população acerca das temáticas que envolvem educação ambiental.

“É muito importante para nós estarmos aqui. O bairro Barrocas foi o segundo que recebeu as ações de plantio do ‘Mossoró Verde’. Hoje, retornamos para conversar com a população sobre a importância da arborização para a promoção da saúde. As oficinas e palestras são ações que compõem as finalidades do programa para promoção da educação ambiental”, detalhou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

No bairro da zona Norte da cidade, o programa de arborização municipal conta com uma empresa parceira na qualidade de “Amigo Verde”, uma das iniciativas que compõem o “Mossoró Verde”. “Essa atitude da Prefeitura é excelente, pois já fazia muito tempo que a empresa vinha buscando a chance de cuidar do canteiro do nosso bairro, trazendo melhores condições climáticas. Estamos agarrando a oportunidade e vamos lutar para que o canteiro se torne referência de cuidado e zelo com o meio ambiente na cidade”, elencou Nailson Negreiros, gerente de marketing de Nonato Atacarejo.

A atividade do “Mossoró Verde” foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “Pra mim é muito importante participar, porque mobiliza toda a comunidade para cuidar do meio ambiente, deixando a cidade mais bonita, com saúde. Então, é muito gratificante poder somar com essa iniciativa”, contou Juliete Souza, diretora do CRAS Barrocas.

A dona de casa Maria Helenilda foi uma das participantes da palestra realizada na manhã de hoje. “Eu achei ótima essa palestra, gostei demais, aprendo cada dia mais com essas atividades. Achei interessante a explicação falando sobre as árvores que representam mais saúde para nós”, disse.

O programa “Mossoró Verde” conta com diversas instituições parceiras. “É de grande importância para nós que fazemos parte da comunidade participar do ‘Mossoró Verde’. É uma campanha que vem para cada vez mais edificar a importância do plantio das mudas para o nosso meio ambiente, nosso bairro, melhorando a qualidade de vida do pessoal da comunidade”, diretora da Escola Municipal Antônio da Graça Machado.