domingo - 30/05/2021

Mossoró Vacina: município já contempla pessoas com deficiências de 18 anos ou mais sem BPC

Por: DIRETI

No final da tarde do último sábado (29), a Prefeitura de Mossoró anunciou a ampliação da vacinação contra a Covid-19, dessa vez, incluindo as pessoas com deficiências que não estão cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que têm 18 anos ou mais. Antes, apenas quem era beneficiário do benefício estava habilitado a receber a primeira dose da vacina, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca e que já estão no prazo para tomar a segunda dose, é só procurar o posto de saúde que será vacinado, concluindo assim o seu ciclo vacinal contra a covid19.

Sobre o início da imunização de quem tem 59 anos, o prefeito Allyson Bezerra e a secretária municipal de Saúde Morgana Dantas, aguardam a chegada de mais vacinas na próxima semana. Acreditam que até o final da próxima semana já estejam convocando para vacinação deste grupo e também os servidores da Educação, que foram incluídos no Plano Nacional de Imunização esta semana.