sábado - 04/09/2021

Mossoró Vacina grávidas, puérperas e lactantes entre 12 e 17 anos

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró segue vacinando os mossoroenses contra a Covid-19 com rapidez e eficiência. Neste sábado (4), no Ginásio do Sesi, a vacinação avançou contemplando grávidas, puérperas e lactantes (mães com amamentação até 12 meses)  entre 12 e 17 anos.

O município também antecipou a segunda dose de vacinas para quem tomou a D1 dos imunizantes Pfizer ou AstraZeneca até o dia 10 de julho para este sábado (4) e até 11 de julho para domingo (5).

Coordenador de Imunizações, Etevaldo Lima destaca a importância da segunda dose para a completa eficiência da vacina.

“Nós temos 7.232 pessoas com atraso na segunda dose. Então, é importante o público que está com vacina em atraso, se dirigir aos pontos de vacinação para completar o esquema vacinal”, enfatizou Etevaldo Lima.

Walace Augusto aproveitou a antecipação da segunda dose e completou seu esquema vacinal na manhã deste sábado. “A vacina representa a vida, a solução deste problema. Aproveitei a antecipação da segunda dose e garanti a minha proteção”, relatou.

“A vacina representa a vida. Quem ainda não buscou se vacinar, venha. Esse vírus não está para brincadeira. Não deixe de tomar porque só a vacina salva vidas”, comentou a atriz Roberta Costa.

O consultor de vendas João Erculano falou sobre a importância da vacinação contra a Covid. “Não tem o que pensar, a vacinação é fundamental, é essencial. Se já chegou a sua vez, então venha, não tem o que esperar. A vacina protege você e as pessoas que estão ao seu redor”, disse.

A população poderá procurar o Ginásio do Sesi até as 16h deste sábado. Ou no domingo (5), o Centro de Vacinação instalado do Ginásio Pedro Ciarlini.