sexta-feira - 11/03/2022

“Mossoró Vacina” garante imunização todos os dias no município

Por: DIRETI

O trabalho desenvolvido na campanha “Mossoró Vacina” da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo vacinar o maior número de mossoroenses contra a Covid-19. Porém, o número de pessoas que ainda não completou o esquema vacinal ainda aponta índices muito altos.

Segundo dados da Coordenação Municipal de Imunizações, 18.961 mossoroeses estão com a D2 (2ª Dose) em atraso. Desse total, mais de 4.371 crianças já estão com a 2ª dose atrasada. Já os atrasados com a DR (Dose de Reforço ou 3ª Dose) são 55.813.

Para incentivar a população, o município está vacinando de segunda a segunda, sendo de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais pontos extras. Nos fins de semana, três pontos estratégicos funcionam para vacinar a população.

Segundo o coordenador de Imunizações Etevaldo de Lima, é essencial que a população se conscientize sobre a importância de concluir o esquema vacinal da Covid-19. Ele reforça que somente com o ciclo de vacinas concluído é possível combater a doença. “A vacina é a única forma que temos para combater a doença. Os números mostram que após a vacina os casos graves da doença foram reduzidos, assim como caiu o número de mortes”, reforçou Etevaldo.

PONTOS DE VACINAÇÃO DO FIM DE SEMANA – SÁBADO (12) E DOMINGO (13)

UBS Maria Soares – ao lado da UPA do São Manoel, das 8h às 16h (sábado e domingo)

UBS Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio, das 8h às 16h (sábado e domingo)

Partage Shopping Mossoró – sábado das 10h às 18h