sábado - 12/03/2022

“Mossoró Vacina”: Campanha segue imunizando crianças e adultos neste final de semana

Por: Thiago Braga

A vacinação contra a Covid-19 em Mossoró segue ocorrendo neste final de semana. No sábado (12) e no domingo (13), a campanha “Mossoró Vacina” da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acontece com a abertura de três pontos exclusivos para a imunização.

A vacinação é realizada nos seguintes pontos: Unidade Básica de Saúde Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel); Unidade Básica de Saúde Dr. Chico Costa (Santo Antônio), das 8h às 16h, além do Partage Shopping Mossoró, das 10h às 18h.

“É importante que as pessoas procurem um dos pontos de vacinação para se imunizar contra a Covid-19. Nós aproveitamos o momento para convocar quem ainda não tomou a vacina para que busque a proteção, seja primeira, segunda ou dose de reforço”, informou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações.

Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município. Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Coordenação de Imunizações do município reforça a importância de manter o esquema vacinal atualizado. “Quem tomou a primeira dose e já está na data estipulada para tomar a segunda dose deve procurar um dos pontos de vacinação. Além disso, é importante se atentar para a dose de reforço para aqueles que também já estão aptos a receber a imunização e completar o esquema vacinal”, acrescentou Etevaldo de Lima.

O município está vacinando adultos e crianças a partir dos 5 anos de idade. “Os pais ou responsáveis pelas crianças devem ficar atentos. Aqueles que ainda não vacinaram busquem um dos pontos para vacinar às crianças com a primeira dose e aqueles que vacinaram seus filhos com a primeira dose que olhem na caderneta de vacinação qual foi o imunizante que a criança tomou para saber se já está na data de receber a segunda dose”, concluiu coordenador de Imunizações.

PONTOS DE VACINAÇÃO DO FIM DE SEMANA – SÁBADO (12) E DOMINGO (13)

UBS Maria Soares da Costa– ao lado da UPA do Alto de São Manoel, das 8h às 16h (sábado e domingo)

UBS Dr. Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio, das 8h às 16h (sábado e domingo)

Partage Shopping Mossoró – sábado das 10h às 18h