sábado - 07/08/2021

“Mossoró Vacina”: campanha acontece neste fim de semana e terá reforço com chegada de mais doses

Por: DIRETI

A campanha Mossoró Vacina acontece neste final de semana vacinando neste sábado (7) pessoas de 25 anos ou mais sem comorbidades. A vacinação prosseguirá domingo (8). A campanha contra a Covid-19 contará ainda com o reforço de um lote de 17.867 doses dos imunizantes da Pfizer, Coronavac e Covax (AstraZeneca), que devem chegar ao município na noite de hoje para serem usadas já no domingo (8).

O quantitativo é relativo a primeira e segunda dose. São 6.877 para primeira dose (D1) e 10.990 para segunda dose (D2).  “Neste sábado estamos vacinando as pessoas no Ginásio do SESI com as doses que recebemos do Estado na remessa anterior e já estamos preparados para receber o novo lote de vacinas para que no domingo a vacinação avance, dessa vez, no Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esportes”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Ela salienta que devido o município não dispor de uma grande quantidade vacinas, não foi possível abrir os dois ginásios simultaneamente. “Vacinamos mediante a disponibilidade de doses e sem uma quantidade grande, decidimos abrir o Ginásio neste sábado e o Ginásio Municipal no domingo, dando também um merecido descanso a alguns dos profissionais no Dia dos Pais”, disse Morgana.

Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações da Secretaria de Saúde de Mossoró, ressalta o profissionalismo dos servidores efetivos e voluntários ao longo da campanha pensada para agilizar a imunização da população mossoroense. “A campanha faz com que o município não pare de vacinar mesmo nos dias de sábado, domingo e feriados. Contamos com apoiadores, parceiros, pessoas voluntárias, servidores do nosso quadro funcional e tudo com o total apoio da Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, Mossoró serve de modelo na vacinação contra a Covid-19”, disse Etevaldo.

"RN Mais Vacina" mostra mais de 160 mil mossoroenses vacinados com uma dose

Segundo a plataforma RN Mais Vacina, Mossoró já totaliza 160.472 pessoas vacinadas com pelo menos um dose da vacina. No entanto. O número de pessoas que tomaram as duas doses e, assim, estão totalmente protegidas contra a Covid-19, chega a 57.434. Estes números constam no sistema até as 14h13 de hoje (07). Eles são constantemente alterados à medida que os vacinadores vão cadastrando no sistema as doses que vem sendo aplicadas.