sábado - 29/01/2022

Mossoró vacina pessoas com cinco anos ou mais neste fim de semana

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue com o trabalho de vacinação contra a Covid-19 no município. A imunização está aberta para pessoas com 5 anos ou mais.  Neste sábado (29) e domingo (30), Mossoró vacina nas unidades básicas de saúde Maria Soares (Alto de São Manoel) e Chico Costa (Santo Antônio), das 8h às 16h. Além do Partage Shopping, das 10h às 18h no sábado, e das 11h às 18h no domingo.

“Mossoró segue vacinando todos os públicos permitidos pelo Ministério da Saúde. A partir de cinco anos de idade nós seguimos com a vacinação desse público. É necessário que a população compareça, seja criança, adolescente ou adulto”, disse Etevaldo Lima, coordenador de Imunização do município.

Etevaldo lembra que “é muito importante ter o esquema vacinal completo, mediante a vacinação vamos conseguir controlar a Covid, no sentido da contaminação e disseminação da doença. Então, a vacina é a forma mais segura e eficaz de combater o vírus”, completou.

Com apenas cinco anos, Mariá Lopes foi cedinho ao posto de vacinação, acompanhada de sua mãe, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid. “É muito importante, não dói. Você vai ficar muito forte, assim o coronavírus vai sumir. Depois todo mundo vai voltar como era antes, poder abraçar e beijar”, disse.

A professora Luana Veras aproveitou o sábado para se vacinar e também colocar a vacinação de seu filho em dia. A pedagoga não escondeu a emoção de estar tomando a dose de reforço e vacinando seu filho. “Desde que começou a pandemia ficamos com muito receio e medo. Quando chegou a vacinação pra gente, não víamos a hora de também chegar pra ele”, relatou.

Ana Letícia, com nove anos, contou que estava ansiosa para tomar sua dose de vacina. Acompanhada de sua irmã, a pequena lembrou a importância da vacinação. “A vacina é para previnir a Covid e ninguém ficar doente. Não dói, só vai ser uma picadinha de leve. Vai ser bom por conta da volta às aulas”, disse.

PONTOS DE VACINAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Sábado e domingo | 8h às 16h

UBS Maria Soares (Ao lado da UPA do Alto de São Manoel)

UBS Chico Costa (ao lado da UPA do Santo Antônio)