domingo - 23/01/2022

“Mossoró Vacina”: 2,4 mil pessoas são imunizadas no fim de semana

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue avançando no processo de imunização da população mossoroense contra a Covid-19. Neste final de semana, a campanha de vacinação na capital do Oeste potiguar aplicou 2.445 doses de vacinas.

No sábado (22), Mossoró vacinou 1.288 pessoas. No domingo (23), a imunização alcançou 1.157 pessoas. Além da vacinação no público acima dos 12 anos de idade, o município também contemplou e avançou na vacinação de crianças com aplicação das doses pediátricas.

No final de semana, a vacinação no município se concentrou na UBS Dr. Chico Costa, localizada no bairro Santo Antônio, na UBS Maria Soares da Costa, no bairro Alto de São Manoel e Partage Shopping Mossoró.

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra covid-19 em Mossoró acontece em todas as unidades básicas de saúde do município para o público geral acima dos 12 anos.

De segunda a sexta-feira, vacinação das crianças acontece em 12 postos específicos. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

No tocante à imunização das crianças, de 5 a 11 anos (com comorbidades ou deficiência) e de 5 a 9 anos (sem comorbidades ou deficiência), a vacinação ocorre em pontos específicos, conforme lista abaixo:

Vacinação das crianças

UBS Lucas Benjamim – Abolição III