sábado - 20/05/2023

Mossoró segue com "Dia D" de vacinação na tarde deste sábado

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró realiza neste sábado (20), "Dia D" de vacinação com Unidades Básicas de Saúde abertas para atender à população. Neste dia de mobilização, estão sendo ofertadas vacinas contra Covid-19, Influenza e febre amarela.

À tarde, a vacinação continua até as 16h nas seguintes UBSs: Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel); Lucas Benjamin (Abolição III); Chico Porto (Ouro Negro); Chico Costa (Santo Antônio); Raimundo Renê (Boa Vista)

No Partage Shopping, o ponto de vacinação funcionará ate as 18h.

O objetivo da ação é aumentar a cobertura vacinal no município. Por meio deste dia, a Secretaria Municipal de Saúde oferta à população acesso aos imunizantes e proteção contra doenças e agravos.

INFLUENZA

A vacinação contra Influenza está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

COVID-19

O público em geral a partir dos 6 meses de idade podem se imunizar contra a Covid-19. Já a vacina bivalente é aplicada na população acima dos 18 anos de idade que tenha tomado ao menos duas doses dos imunizantes monavalentes há 4 meses.

FEBRE AMARELA

A imunização contra a febre amarela é voltada à população de 9 meses a 59 anos de idade. As crianças com 9 meses de idade podem tomar a primeira dose. Os menores de cinco anos devem receber uma dose de reforço, e a população de 5 a 59 anos precisa receber apenas uma dose da vacina.