quinta-feira - 04/04/2024

“Mossoró Rural”: Secretaria realiza reunião para alinhamento das consultorias na zona rural

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) mantém uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para levar à zona rural de Mossoró consultorias de diversas cadeias produtivas. Uma reunião para alinhamento e atualização desta iniciativa foi realizada nesta semana, na sede do Sebrae em Mossoró.

O encontro com representantes da Agricultura de Mossoró e o Sebrae destacou a importância do alinhamento das ações para as consultorias. As consultorias estão inseridas dentro do “Mossoró Rural”, programa idealizado pela Prefeitura de Mossoró e executado pela Secretaria de Agricultura do município. O intuito é qualificar e beneficiar os pequenos agricultores do município.

O “Mossoró Rural” vem transformando o cenário agropecuário de Mossoró, fortalecendo as comunidades rurais e promovendo o desenvolvimento sustentável, apoio à agricultura local e garantindo o sustento dos agricultores familiares do município.

“É de fundamental importância sempre nos reunimos com os parceiros para alinharmos as consultorias. Sempre destacamos essa importante parceria com o Sebrae. Nessa reunião atualizamos as informações e o trabalho que está sendo desenvolvido na zona rural de Mossoró”, explicou Ney Maranhão, coordenador de Agricultura da Seadru.

Atualmente, os parceiros realizam consultorias de Fruticultura, Cajucultura, Apicultura, Avicultura, Bovinocultura e Ovinocaprinocultura. A Secretaria de Agricultura de Mossoró também mantém outras consultorias com demais parceiros, dentro do “Mossoró Rural”.