segunda-feira - 11/03/2024

“Mossoró Rural” realiza atividade de apicultura no Assentamento Jurema

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realizou mais uma consultoria dentro do programa “Mossoró Rural” com a participação de diversos apicultores da zona rural de Mossoró. A atividade de Apicultura foi realizada na última sexta-feira (8) no Assentamento Jurema e tem parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O tema foi o processo de organização, produção e manejo. Na oportunidade, os apicultores receberam doações de espécies nativas produzidas pelo Horto Municipal para potencializar o pasto agrícola.

Raniere Barbosa, gerente executivo de Desenvolvimento Rural, destaca que a atividade de apicultura na localidade é muito forte. “Os apicultores aqui envolvidos estão em um processo de organização. O assentamento tem um processo bem forte de mobilização nesta cadeia produtiva”, frisou.

Foram distribuídas, ao todo, 300 mudas, sendo 20 de Angico, 30 de Trapia, 20 de Aroeira, 30 de Juazeiro, 50 de Ipê, 50 de Craibeira e 100 de Moringa.