sexta-feira - 10/06/2022

Mossoró recebe visita do CEAS para uma reunião descentralizada com os Conselhos Municipais

Por: Solange Santos

Na manhã desta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) esteve recebendo representantes do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, em uma reunião descentralizada, no auditório da Universidade Potiguar com os Conselhos Municipais.

O evento contou com a presença de representantes de diversos municípios do Rio Grande do Norte, que são conselheiros e conselheiras dos segmentos Governamental e Sociedade Civil, assim como, dos usuários dos municípios presentes: Alto do Rodrigues; Areia Branca; Assú; Baraúna; Caiçara dos Rios dos Ventos; Felipe Guerra; Fernando Pedrosa; Guamaré; Grossos; Lages; Ipanguaçu; Pedro Avelino; Porto do Mangue; Mossoró e São Rafael.

Márcio Francisco de Andrade, presidente do CEAS, ressaltou a importância que os Conselhos de Assistência Social exercem na efetividade do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

“O objetivo da reunião é aproximar o Conselho Estadual dos Conselhos Municipais de todo Estado. Essa iniciativa é para o CEAS DO RN, dentre suas responsabilidades, contribuir com orientações, alinhamento e capacitação para todos que fazem parte dos Conselhos Municipais de Assistência Social – CMAS. Momento de grande relevância visto que existe a necessidade do pleno funcionamento dos Conselhos nas políticas públicas e na assistência ao município”, declarou o presidente do CEAS.

Rita de Cássia da Silva Medeiros, Gerente Executiva da Gestão SUAS representou a secretária da SEMASC, Evanice Fernandes na reunião. Ela declara que é uma honra receber o CEAS em Mossoró.

“É uma honra receber o Conselho Estadual de Assistência Social na nossa cidade. Mossoró é um município de grande porte, com gestão plena, o que nos torna uma referência para os municípios adjacentes. Mossoró como gestão e controle social, tem seu CPF da assistência regular e por essa razão, consideramos importante participarmos desse diálogo, articulando com os demais municípios como fortalecer nossa política de Assistência Social”, concluiu.