segunda-feira - 08/04/2024

Mossoró recebe pelo segundo ano consecutivo o selo "Excelência em Compras Públicas"

Por: Edinaldo Moreno

O Portal de Compras Públicas (PCP) concedeu o selo “Excelência em Compras Públicas 2023” à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) pelo comprometimento com a eficiência, eficácia, transparência e modernização das licitações e contratos administrativos. Este é o segundo ano consecutivo que o Município recebe o prêmio.

O reconhecimento é simbólico e representa os esforços em conjunto dos setores de compras públicas para atingir a maior eficiência e seguir as boas práticas. O atual sistema propicia ao Município ter fornecedores de todo o Brasil.

“Todas as compras e contratações de bens e materiais comuns são realizadas na forma eletrônica O prêmio é de muita relevância para o Município, tendo em vista que o PCP é um dos maiores portais de contratações e licitações eletrônicas do Brasil, destaca a diretora-executiva de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração (Semad)”, Luana Lima.

“Pelo segundo ano consecutivo temos a felicidade de receber esse reconhecimento por meio de um dos maiores portais de compras públicas. De muita relevância para o município, pois mostra que a gestão está no rumo certo, conduzindo seus processos com transparência e eficiência”.

A titular da Semad acrescenta que o valor economizado possibilita ao Município investir em mais produtos e serviços para a população. “Com certeza, as compras eletrônicas, além de serem mais transparentes, aumentam a competitividade, gerando uma significativa economia de recursos públicos”, iniciou.

“Desde o início da gestão temos empreendido esforços para garantir a eficiência dos processos de licitação, e a implantação de compras eletrônicas possibilitou esse ganho de eficiência”, completou.

Luana Lima destaca o trabalho realizado pela Secretaria de Administração da eficiência aplicada no processo licitatório que contribui ativamente para a certificação do selo de excelência. “Fico extremamente grata por termos uma equipe que sabe da responsabilidade que é trabalhar com licitações, mas possui o zelo e o cuidado necessário e busca sempre fazer o melhor por nossa cidade. Todos estão de parabéns e merecem o reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido”, finalizou.