sexta-feira - 01/12/2023

Mossoró recebe 4ª Vara Criminal

Por: Edinaldo Moreno

Na manhã desta sexta-feira (1º) ocorreu a solenidade de inauguração da 4ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró. A cerimônia foi realizada na Sala do Tribunal do Júri, andar térreo do Fórum Municipal Doutor Silveira Martins e contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, de autoridades do judiciário do Rio Grande do Norte, entre outras representações.

A celeridade na execução das atividades foi um dos pontos abordados na solenidade de instalação do órgão no município. Os presentes enfatizaram que Mossoró necessitava da inclusão dessa nova vara. O juiz Breno Valério Fausto de Medeiros, diretor do Fórum Silveira Martins, ressaltou a importância da instalação da Vara Criminal na segunda maior cidade potiguar.

“A quarta Vara Criminal é uma conquista para Mossoró. Nós sabemos que a cidade precisava dessa vara e os números demonstram essa instalação. A presidência teve essa sensibilidade de criar essa vara a partir da extinção de uma em Natal Ela vai trazer melhorias para o processo judicial de geral”.

O prefeito Allyson Bezerra destacou o papel importante do Judiciário na cidade e a instalação de mais uma vara no município. “Eu reconheço o trabalho atuante que tem tido a nossa justiça. É um papel importantíssimo julgar as causas prioritárias e no tocante a vara criminal vai ser mais um local onde a sociedade vai buscar guarida no momento que, por ventura, tem algum direito seu, principalmente, do ponto de vista da vida, da dignidade da pessoa humana que venha a ser prejudicada”.

OBRAS

Na cerimônia de instalação da Vara Criminal, o prefeito Allyson Bezerra também destacou o conjunto de obras que a Prefeitura de Mossoró realizará região do fórum. Algumas já estão em execução e outras terão início em breve.

“Estamos fazendo já agora a drenagem de toda essa avenida, como também o recapeamento. O fórum recebe pessoas de Mossoró e região. Vamos fazer também todo o acesso nas imediações do fórum, contando com estacionamento, vagas para bicicletário e um terminal de ônibus. Tudo isso vai melhorar a mobilidade e melhorar o transito nesta região”, destacou Allyson.