Mossoró realizará caminhada em comemoração ao “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”

"Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência” será comemorado com uma caminhada em Mossoró, reforçando a importância da inclusão.

Por: Solange Santos

Foto: Divulgação PMM Foto: Divulgação PMM

Em alusão ao “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, comemorado no próximo domingo (21), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mossoró (CMDPD), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), estará realizando uma caminhada reunindo famílias, amigos, profissionais e toda a sociedade em prol da inclusão.

“Nós que fazemos parte do CMDPD estaremos realizando uma caminhada para comemorar o ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’, em parceria com as instituições APDVM, ASMOR, APAE, AMOR e ADEFIM. Este é um momento de grande importância para o nosso município, um movimento que reforça a valorização, inclusão e garantia de direitos. Esperamos contar com a presença dos mossoroenses para fortalecermos essa causa tão necessária”, declarou Aline Medeiros, presidente do CMDPD.

A concentração acontecerá às 16h, em frente à praça do Teatro Dix-huit Rosado. Além da caminhada, outras ações serão realizadas neste dia de comemoração como: encaminhamento para 2ª via de certidões (Registro de nascimento, casamento, divórcio e óbito), Carteira da pessoa com deficiência, Massoterapia, Circuito Saúde: Aferição de Pressão, Peso, Altura, Glicemia e Vacinação, Educador Físico com atividade destinada às crianças. A programação também vai contar com apresentação musical dos artistas Júnior Farra e Aline Reis.

Anterior Próximo