quarta-feira - 31/01/2024

“Mossoró Realiza” - Prefeitura avança com pavimentação no conjunto Alameda dos Cajueiros

Por: Ítalo Mikael

A rua Maria de Lourdes Albano, localizada no conjunto Alameda dos Cajueiros, região do bairro Planalto 13 de Maio, está passando por melhorias em sua infraestrutura através do programa “Mossoró Realiza”. O trecho, que recebe pavimento, tem a extensão de 750 metros e abrange uma área de 8.300 metros quadrados. Nesse projeto foi investido um montante significativo de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), visando proporcionar uma via de qualidade e durabilidade aos moradores e usuários dessa região.

Uma das principais características dessa pavimentação é o uso de paralelepípedos, um material tradicionalmente utilizado em vias urbanas por suas qualidades estéticas e resistência. Com esse tipo de pavimento, espera-se reduzir os impactos causados pelo tráfego de veículos, proporcionando maior conforto e segurança para pedestres e motoristas que circulam pela rua.

“Estamos aqui no conjunto Alameda dos Cajueiros, no Planalto 13 de Maio, na rua Maria de Lourdes Albano. Outras ruas também foram contempladas com mais de 25 mil metros quadrados de pavimentação, além disso, com calçadas acessíveis para a população. Uma obra extremamente importante para essa localidade que interliga os conjuntos e traz mais conforto e qualidade para a população”, destaca Rodrigo Lima, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Uma das preocupações do programa “Mossoró Realiza” é garantir a acessibilidade a todos, por isso a rua conta com uma calçada com rota acessível. Essa calçada possui características específicas que facilitam o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida, como rampas de acesso, sinalização tátil, piso antiderrapante e ausência de obstáculos.

A pavimentação de ruas é essencial para o desenvolvimento e qualidade de vida da população. Além de proporcionar um tráfego mais fluido, a rua Maria de Lourdes Albano receberá benefícios como menor acúmulo de poeira, redução dos transtornos causados pelas chuvas e maior valorização imobiliária.

Essa ação de pavimentação está acontecendo em outros pontos da cidade como, por exemplo, no bairro Santa Delmira com 13 ruas sendo contempladas. No Conjunto Novo (Rincão); no bairro Bom Jesus; no bairro Costa e Silva, etc. Todas as regiões da cidade serão contempladas, resolvendo problemas históricos e proporcionando qualidade de vida para a população.