quinta-feira - 17/10/2024

“Mossoró Realiza”: Obras da Policlínica seguem em ritmo acelerado

Por: Ítalo Mikael

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

As obras da Policlínica de Mossoró localizada na avenida Francisco Mota (BR-110), bairro Alto de São Manoel, estão avançando de forma significativa, com várias etapas sendo concluídas rapidamente. A instalação é considerada essencial para a melhoria da saúde local, oferecendo serviços médicos de qualidade à população da região. Com uma abordagem estratégica, o projeto busca atender a uma demanda crescente por atendimento médico adequado e acessível. A obra faz parte do programa “Mossoró Realiza”.

No momento, diversas partes da estrutura já foram erguidas, e equipes operacionais estão trabalhando em diferentes áreas das instalações. “Estamos agora entrando em um lado da cidade onde os serviços de saúde e especialidades não eram fornecidos. O que tínhamos aqui era a atenção primária com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e agora trazendo o atendimento em especialidades como ortopedia, ginecologia, pediatria, dermatologia, atendimentos em raios X, exames laboratoriais, para que agora essa população consiga ter um atendimento mais próximo à sua residência, não precisando se locomover até o PAM que funciona no bairro Bom Jardim”, explicou Morgana Dantas, secretária de Saúde.

Morgana Dantas, secretária de Saude Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O cronograma prevê que a conclusão das principais etapas será alcançada dentro dos prazos estabelecidos, contribuindo para a rápida entrega do serviço à comunidade.

“Uma obra em ritmo acelerado, que vai trazer muitos benefícios para a população aqui do grande Alto de São Manoel. Um investimento de mais de 10 milhões de reais em obras e equipamentos. Brevemente estaremos entregando esse grande equipamento que trará mais qualidade e conforto. As partes de alvenaria e lajeamento estão concluídas, já estamos concluindo o reboco, chegando à fase de acabamento. Então é uma obra com ritmo muito bom, que entregaremos à população em breve”, elencou Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura.

Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura - Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Esse avanço é um reflexo do compromisso da gestão municipal com a saúde pública. “Uma obra com mais de 1.500 metros construído que vai melhorar consideravelmente os atendimentos de saúde e desafogar o PAM do Bom Jardim, ofertando atendimentos em várias especialidades”, finalizou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.