quarta-feira - 06/12/2023

“Mossoró Realiza”: Avenida Leste-Oeste passa por obras de recapeamento asfáltico

Por: DIRETI

A avenida Jerônimo Dix-neuf Rosado (Leste-Oeste), no trecho entre a Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal) e a avenida Rio Branco, está passando por um processo de recapeamento asfáltico nesta quarta-feira (6). Trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), por meio do programa “Mossoró Realiza”. Esse projeto visa melhorar a qualidade da via, proporcionando uma superfície mais lisa e resistente, o que é benéfico para os motoristas, pedestres, comerciantes e moradores da região.

O recapeamento asfáltico consiste na aplicação de uma camada de asfalto sobre a estrutura existente da avenida, sendo essa etapa essencial para garantir maior durabilidade e eficiência do revestimento.

Além disso, a nova pavimentação também contribui para a valorização imobiliária da região, além de proporcionar um aspecto visual mais agradável. A avenida Jerônimo Dix-neuf Rosado é uma via importante do município, sendo bastante utilizada no deslocamento entre diversos bairros.

“A Prefeitura vem com asfalto novo e restauração, nesse trecho o município está fazendo um investimento com asfalto novo com área de 10 mil metros quadrados, cerca de 900 metros de via até o encontro com a avenida Rio Branco”, pontuou Josenildo Gomes, diretor-executivo de obras viárias da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Josenildo Gomes destacou também a importância e medidas tomadas com o trânsito e as interdições. “Isso é fundamental. Pedimos a compreensão da população. É um momento de transtorno que a gente entende, mas necessário para conseguir entregar uma via com mais qualidade e mais segurança”, concluiu.

A realização do recapeamento asfáltico é um investimento necessário para a melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana, impactando positivamente a vida dos cidadãos. Com essa iniciativa, busca-se proporcionar uma avenida mais segura e confortável, contribuindo para o desenvolvimento e progresso da cidade de Mossoró.