sexta-feira - 12/11/2021

Mossoró promove coleta de materiais recicláveis neste sábado

Por: Thiago Braga

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) da Prefeitura de Mossoró promove uma ação de coleta de materiais recicláveis. A iniciativa será realizada em formato drive thru, neste sábado (13), a partir das 8h, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A população pode participar da ação realizando entrega de materiais como papel, papelão, plástico, metal, vidro. Além disso, serão recebidos materiais eletrônicos (notebooks, teclados, monitores) não mais utilizados. Outro material que pode ser levado para o drive thru é o óleo de cozinha.

“Nós convidamos toda a população a participar da coleta que será realizada neste sábado. Um dos nossos objetivos é o fortalecimento das ações de sustentabilidade ambiental no município. Nesta atividade, estamos com parcerias com associações que trabalham com reciclagem em Mossoró”, destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

O drive thru de reciclagem integra as ações do programa “Mossoró Limpa”. “Além de receber os materiais recicláveis, as nossas equipes estarão realizando doações de mudas à população. É uma das iniciativas do município na promoção de políticas de arborização previstas no programa ‘Mossoró Verde’”, contou Leandro Holanda, gerente de Limpeza Urbana.

“Este é o primeiro drive thru que iremos promover. A nossa intenção é estender a ideia para outras localidades do município ao longo de todo o próximo ano”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental de Mossoró.

Serviço:

Drive thru de recicláveis

Coleta de materiais recicláveis

(papel, papelão, metal, plástico, vidro)

Data: 13/11/2021 (sábado)

Local: Em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado