quarta-feira - 05/12/2018

Mossoró preenche vagas do Mais Médicos sem perder nenhum profissional da Rede Municipal

Diferentemente do que vem acontecendo com outras cidades do país onde os médicos das Redes Básicas de Saúde pediram desligamento para participarem da seleção do Programa Mais Médicos, Mossoró segue com as 14 vagas deixadas pelos cubanos preenchidas sem que nenhum dos 164 médicos da Rede Municipal tenham abandonado ou migrado para o Mais Médicos. Dos 14 profissionais destinados para Mossoró, 10 já se apresentaram na Secretaria de Saúde e começaram a trabalhar ainda nesta semana (Relembre Aqui). Sendo que oito são do Rio Grande do Norte e dois do Ceará. Do RN, são seis médicos de Mossoró, um de Riacho da Cruz e um da capital Natal. Os outros dois são das cidades de Juazeiro do Norte e Iguatu, do estado vizinho Ceará. Até o dia 14 de dezembro os outros quatro aprovados devem estar se apresentando na Secretaria. A gerente executiva de Saúde, Joaniza Vale, reforçou que o Município está atento ao cumprimento da carga horária dos novos médicos. “Ficou muito claro para eles. É preciso cumprir as 32h por semana de carga horária atendendo a população e mais 8h de capacitação a distância, que o Programa Mais Médicos exige.”, destacou Joaniza. MÉDICOS DA REDE MUNICIPAL Atualmente são 59 médicos mais 5 residentes trabalhando na Atenção Básica, orientando e prevenindo a população de doenças que podem ser evitadas com cuidados básicos. Mais 100 médicos na Atenção Especializada, atuando nos casos onde há a necessidade de um atendimento mais específico. No total, o Município dispõe de 164 profissionais e com a chegada dos médicos do Mais Médicos esse número chegará a 178.