terça-feira - 25/06/2019
Mossoró poderá ser sede de Congresso Brasileiro de Fruticultura
Por: Comunicação
Mossoró poderá ser sede do XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura no ano de 2021. Em reunião na reitoria da UFERSA com a presença do Secretário de Agricultura, Jean Carlos, do reitor José de Arimatea, do presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), de professores da UFERSA, e membros do SEBRAE e da EMBRAPA, foi discutido a montagem de uma comissão para que a cidade possa concorrer a ser sede do XXVII congresso.
"A reunião foi ótima. Nosso reitor da UFERSA e todos os produtores estão otimistas com esse congresso aqui na cidade. É um evento que mexe com a economia e traz muitos benefícios para nossa cidade, uma vez que Mossoró é uma cidade polo de fruticultura", destacou o secretário de Agricultura, Jean Carlos.
O Congresso de Agricultura acontece de forma bianual. Neste ano o evento será realizado em Petrolina-PE. "Queremos trazer esse evento para Mossoró. Vamos nomear uma comissão para poder candidatar a cidade de Mossoró como a próxima anfitriã desse congresso", disse o presidente do COEX, Luis Roberto.
O reitor da UFERSA, José de Arimatea, falou sobre a possibilidade de um evento grandioso para a cidade. "Estamos na expectativa que esse evento possa acontecer em Mossoró. Será um evento para mais de 1000 pessoas. Queremos fazer uma proposta juntamente com o poder executivo, COEX e SEBRAE para que possamos trazer eventos dessa natureza para Mossoró", disse.
O resultado da sede do XXVII Congresso de Agricultura será divulgado na realização do congresso deste ano, em setembro, na cidade de Petrolina.