sexta-feira - 07/06/2019

Mossoró Mais Cidadã ultrapassa 1.700 atendimentos nas Barrocas

A edição do Mossoró Mais Cidadã do Bairro Barrocas registrou a marca de 1.742 atendimentos. A ação aconteceu nesta sexta-feira, 07, na Escola Municipal Professora Celina Guimarães. Entre os atendimentos mais procurados, foram: corte de cabelo masculino, consultório médico, segunda via de Registro, testes rápidos e serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A dona de casa Milane Teixeira esteve na ação para fazer a segunda via de registro do seu filho. “É ótima essa oportunidade que a gente de tem de fazer os serviços perto da nossa casa. E assim, vários serviços, é ainda melhor”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini fez a abertura das atividades e destacou que ações como Mossoró Mais Cidadã e Família em Foco levam os serviços para mais perto da população. “Essas ações foram idealizadas para que as pessoas aproveitassem vários serviços sendo oferecidos em um só lugar, e é o que está acontecendo. As pessoas podem desfrutar de serviços de Saúde, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, e vários outros de uma só vez”, afirmou.

Rosalba lembrou ainda que a Escola Municipal Professora Celina Guimarães é uma das vencedoras do 14º salário, prêmio que é destinado às escolas municipais que apresentam os melhores indicadores.

Nesta edição pela segunda vez houve a participação da Secretaria de Planejamento com o Orçamento Cidadão. O tema desta conversa com as lideranças comunitárias foi Saúde. “Discutimos o assunto com a comunidade, levamos algumas questões importantes que a Secretaria de Saúde tinha para repassar, principalmente na questão das arboviroses. Também foi um momento de receber as sugestões da comunidade, tanto dos conselhos comunitários, quanto das pessoas, para a construção do nosso orçamento para 2020 com maior participação da sociedade”, destacou Aldo Fernandes, secretário de Planejamento.