segunda-feira - 23/10/2017

Mossoró Mais Cidadã chega ao Bairro Bom Jesus

A terceira edição do projeto Mossoró Mais Cidadã vai acontecer nesta sexta-feira, 27, na Escola Municipal Heloísa Leão, no Bairro Bom Jesus. A perspectiva é de 1.500 atendimentos nos mais diversos segmentos, seguindo o modelo das edições anteriores. Nesta edição, as atividades da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro serão transferidos para o local da ação, podendo oferecer à população serviços unificados. Para esta ação a população terá na área da Saúde aplicação de flúor, atendimento médico, vacinação, exames preventivos, exames de testagem rápida, entre outros. O Desenvolvimento Social participará com o projeto Viva a Vida, serviços do Cadastro Único, corte de cabelo e escova, segunda via de certidões. 06-10-2017-Mossoró + Cidadã -Santo Antonio - LUciano lellys (21) A Secretaria da Educação, através da Escola Heloísa Leão, vai trabalhar durante toda a semana com os alunos temas como Cidadania, Direitos e Deveres dos Cidadãos. No dia 27 os trabalhos dos alunos serão expostos durante a ação. Na programação ainda terá serviços do Procon, Procuradoria Municipal, Ouvidoria Municipal, oficina de nutrição, orientação para elaboração de currículo e apresentações culturais. A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, destacou a importância das parcerias privadas. “Nesta edição teremos a parceria da TCM, com o fornecimento da internet para os serviços e do Lions Clube, que levará atendimentos de pediatria. É importante esse trabalho social das empresas, essa união com o poder público”, disse. Lorena ressaltou ainda a proximidade dos serviços com a população. “Chegando mais perto da comunidade podemos ouvir as pessoas, saber do que a comunidade precisa e isso tem dado certo. O projeto está acontecendo, está pegando o ritmo, e assim queremos chegar a todos os bairros”, concluiu. 06-10-2017-Mossoró + Cidadã -Santo Antonio - LUciano lellys (4)