quinta-feira - 25/07/2019
Mossoró Mais Cidadã atende cerca de 1.200 pessoas no Alto de São Manoel
Por: Comunicação
Nesta quinta-feira, 25, foi o Alto de São Manoel que recebeu os serviços do projeto Mossoró Mais Cidadã. Ao todo foram 1.189 atendimentos, com destaque para corte de cabelo masculino, atendimento médico, Cadastro Único, serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e teste de glicemia.
Para construir o Orçamento Participativo do município para 2020, há três edições, a Secretaria Municipal do Planejamento, através do secretário Aldo Fernandes, tem reunido os líderes comunitários durante a ação e discutido assuntos com a comunidade. Desta vez, a atividade contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lahyre Neto.
“Estamos aqui para escutar a população, sobre quais os serviços que a maioria das pessoas da comunidade aponta como necessidade e prioridade. Isso é o Orçamento Participativo, esse é o objetivo da prefeita Rosalba Ciarlini”, disse Lahyre Neto.
A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, lembrou que esta é a oitava edição do Mossoró Mais Cidadã. “Ficamos felizes quando vemos que a comunidade participa, quando as pessoas vêm usufruir do serviço, porque esse é o nosso objetivo, que os serviços cheguem a todos”, afirmou.
A dona de casa Maria do Socorro Costa foi à ação para verificar a pressão arterial e fazer o teste de glicemia. “Ouvi o carro de som que passou na minha rua e vim. A Prefeitura está de parabéns, pois essa ação é ótima, principalmente para a dona de casa”.
Pedro Sérgio está desempregado e foi fazer entrevista de emprego através do serviço de empregabilidade da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. “Essa ação é uma oportunidade para quem, como eu precisa de emprego, para quem precisa de atendimento médico, de uma vacina”, disse.