terça-feira - 09/01/2024

“Mossoró Limpa”: Prefeitura promove limpeza do canal do conjunto Vingt Rosado

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró está promovendo a limpeza do canal do conjunto Vingt Rosado nesta terça-feira (9), dando continuidade ao cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB) através do programa “Mossoró Limpa”. A ação visa manter o canal limpo e melhorar o escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos durante o período chuvoso.

Para realizar a limpeza do canal, a Prefeitura está mobilizando equipes de limpeza urbana, que estão realizando a retirada de entulhos, parte da vegetação, lixo descartado de forma irregular, além de realizar serviço de capinação.

“Além da limpeza, a Prefeitura também irá realizar ações de conscientização por meio do programa 'Mossoró Limpa' sobre a importância do descarte adequado do lixo, para que a população não jogue os resíduos nos canais. Além do descarte, é importante a contribuição da população quanto a manutenção da limpeza. Estas ações têm como objetivo prevenir o acúmulo de resíduos no local, garantindo a eficácia das medidas de limpeza para o escoamento adequado das águas” orienta Miguel Rogério, Secretário Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb).

A Semurb espera que com a limpeza do canal do Vingt Rosado seja possível evitar alagamentos e melhorar a qualidade de vida da população que vive nas proximidades do canal. Essa ação é parte de um trabalho contínuo para a preservação e cuidado com a limpeza pública.

Desde o inicio do ano o programa “Mossoró Limpa” está com ações de manutenção de limpeza dos canais e galerias. Já foram contemplados os canais dos bairros Redenção; Papoco; Barrocas; Bom Jesus e etc.