sexta-feira - 03/05/2024

“Mossoró Limpa”: Prefeitura inicia limpeza no canal do bairro Redenção

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta sexta-feira (3) trabalho de limpeza no canal do bairro Redenção, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb), por meio do programa “Mossoró Limpa”, dando sequência ao cronograma de manutenção e monitoramentos de canais, córregos, galerias e bocas de lobo.

O canal do Redenção recebe grande volume de água no período de chuvas. A limpeza acontece regularmente, e durante o inverno as ações são ampliadas. Inicialmente o trabalho é realizado por uma escavadeira, retirando toda a parte de lodo acumulado que obstrui o curso normal da água.

“Estamos dando continuidade às ações do programa “Mossoró Limpa”. Promovendo a limpeza dos canais, das avenidas, dos canteiros e ruas, e hoje estamos iniciando a limpeza do canal do Redenção. Posteriormente, faremos uma limpeza geral na comunidade”, declarou Miguel Rogério, titular da Semurb.

Grande quantidade de lixo está sendo retirado, dificultando a passagem da água, gerando a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Além de garrafas pet, sacolas, colchão, entre outros objetos descartados irregularmente.

A dona de casa Antônia Dalva dos Santos destacou a importância da limpeza e lamentou o excesso de lixo descartado no canal. “Essa limpeza é muito importante para nós da comunidade, evita muriçocas e outros insetos. O carro coletor de lixo passa três vezes por semana, mas, infelizmente, ainda há pessoas que jogam lixo aqui. Isso é um absurdo. Nós, enquanto comunidade, precisamos fazer nossa parte. A Prefeitura limpa e em pouco tempo as pessoas jogam lixo novamente no canal, relatou a moradora.