terça-feira - 08/08/2023

"Mossoró Limpa" - Prefeitura de Mossoró avança com mutirão de limpeza na região Oeste

Por: DIRETI

Ações do programa "Mossoró Limpa" têm continuidade na região Oeste, dando sequência ao cronograma de limpeza urbana por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB).

O “Mossoró Limpa” é uma ação do município com serviços em diversas frentes para promoção da limpeza nos locais públicos, realizando retirada de entulhos, recolhimento de podas, coleta de lixo domiciliar, limpeza de canais, galeria e bueiros, varrição de ruas e avenidas, capinação dos canteiros. A Semurb ampliou as frentes de trabalho em vários bairros da cidade, com objetivo de fortalecer a limpeza pública.

No bairro Abolição II estão sendo realizados serviços de capinação no canteiro central da avenida Abel Coelho, além da retirada de lixo descartado e acumulado de forma irregular. Outra equipe dá sequência ao trabalho no bairro com limpeza de calhas, canteiro, varrição e roço.

Na avenida Senador Petrônio Portela, no bairro Abolição IV, acontece a retirada de lixo e entulhos com equipe mecanizada, além de capinação e varrição.

No Pousada dos Thermas também está havendo o mutirão de limpeza, sendo uma das áreas da cidade mais monitorada, tendo em vista a recorrente incidência de descarte irregular de lixo.

As ações são importantes para garantia de melhores condições de vida da população. São serviços essenciais que acontecem diariamente na cidade, proporcionando bem-estar aos moradores das áreas atendidas.

Vale ressaltar que a limpeza urbana do município conta com a colaboração da população para manutenção dos espaços. Para isso, é necessário que os moradores se atentem para os dias destinados à coleta domiciliar de lixo, conforme cronograma de cada bairro. Está havendo orientações sobre a coleta seletiva que acontece três dias por semana, às terças, quintas e sábados.