segunda-feira - 21/08/2023

“Mossoró Limpa” – Prefeitura chega com mutirão de limpeza em todas as regiões da cidade

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró realiza diversas ações de limpeza na cidade, além da coleta domiciliar. As equipes trabalham na retirada de lixo acumulado, limpeza de canteiros e executam o serviço de poda do mato alto em todos os bairros da cidade, seguindo um cronograma de mutirões. O serviço de drenagem é fundamental para o município, pois minimiza os transtornos em períodos de chuvas.

Na última sexta-feira (18), a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Seimurb) iniciou serviços de limpeza urbana no bairro Paredões, em córrego localizado nas proximidades da rua Anatália de Melo Alves.

No “Mossoró Limpa”, as equipes da Semurb reforçam o trabalho. Pontos críticos comuns de alagamentos durante chuvas são mapeados e o trabalho para reverter desobstrução da rede, galerias, canais, bocas de lobo e bueiros passam constantemente por limpeza. Nesse período as ações são fortalecidas.

O mutirão conta com trabalho manual e maquinário contemplando os quatro cantos da cidade. O mutirão de limpeza está acontecendo em diversos bairros. Com o auxílio de caçambas e tratores, as equipes de limpeza percorrem todas as vias do bairro e realizam a limpeza de áreas públicas.

No bairro Aeroporto II acontecem serviços de roço, capinação e varrição na avenida Professor Gilberto Ferreira (antiga avenida Centenária). Outra equipe está na avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio. No Pousada das Thermas os serviços de capinação avançam, além da retirada de lixo nas proximidades da granja. No Abolição IV acontece a retirada de entulhos e lixo. No conjunto Integração iniciou o serviço de roço; a praça Celso Rêgo da Costa no Liberdade II, recebeu serviços de capinação e varrição.

A Prefeitura de Mossoró tem avançado na limpeza pública por várias regiões da cidade. A população pode contatar o setor de Serviços Urbanos por meio do número 3315-5000 ou através do Mossoró Digital (mossoro.rn.gov.br/mossoro-digital)