segunda-feira - 23/08/2021

Mossoró investe na prevenção à Covid-19 nas escolas via recursos direcionados à SMS

Por: DIRETI

A prevenção à Covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino de Mossoró conta com um importante reforço financeiro advindo da Portaria nº 1.857 de 28 de julho de 2020, do Ministério da Saúde. A Portaria viabilizou para o município R$ 458.376,00. O recurso foi utilizado na aquisição de kits de materiais necessários à garantia da segurança sanitária dos estudantes e dos profissionais de educação e para ações de promoção da saúde e combate à Covid-19.

A Prefeitura de Mossoró complementou os recursos por meio de uma contrapartida de R$ 329.852,80. Com a verba o Executivo comprou álcool em gel, álcool líquido, borrifador, dispensador para sabonete, dispenser para álcool, flanelas, sabonete líquido, termômetros, água sanitária, máscaras face shield para todos os professores, além de máscaras para os profissionais da saúde.

A verba utilizada chegou ao município via Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para equipar as escolas no tocante a garantir segurança sanitária. "Este material é de suma importância para que professores, alunos e demais trabalhadores da Educação tenham mais segurança no ambiente escolar", disse Luanda Mezaab, coordenadora do Programa Saúde na Escola da SMS.

Os kits com esses materiais começaram a ser entregues hoje (23). Entre as unidades de ensino que receberam os kits estão a Escola Monsenhor Mota (Abolição I), Rotary (Santo Antônio), Escola Maria do Céu Pereira dos Santos (Dom Jaime Câmara), Unidade de Educação Infantil Maria Caldas (Alto do Sumaré), entre outras.

As entregas seguirão ocorrendo durante esta semana.

UEI Maria Caldas, no Alto do Sumaré, recebeu os kits de prevenção à Covid-19 na manhã de hoje (23). Foto: Wilson Moreno (PMM)