segunda-feira - 30/12/2024

Mossoró gera mais de 7,4 mil empregos entre janeiro e novembro de 2024

Os dados são do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e já superam o total de vagas geradas em 2023.

Por: Maricelio Almeida

Com o "Mossoró Realiza", construção civil se destacou na geração de empregos — Foto: Arquivo | Wilson Moreno (Secom/PMM) Com o "Mossoró Realiza", construção civil se destacou na geração de empregos — Foto: Arquivo | Wilson Moreno (Secom/PMM)

Mossoró segue contabilizando números positivos na geração de novos postos de trabalho. No balanço de janeiro a novembro de 2024, foram gerados 7.439 empregos com carteira assinada, levando em consideração o saldo entre admissões e demissões. 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e já superam o total de vagas geradas em 2023, quando o Município contabilizou um saldo positivo de 6.938 empregos, conforme números consolidados. 

De janeiro a novembro deste ano, o segmento em que mais foram criadas vagas foi o de Serviços, com saldo de 3.627 admissões, seguido pela Construção Civil, com 1.493 empregos, e Comércio, com 1.023 vagas. Levando em consideração o período de janeiro de 2021 a novembro de 2024, foi registrado saldo de 24.520 postos de trabalho formais em Mossoró.

“Os números do Caged mostram que Mossoró é a terra do emprego e das oportunidades, registrando, ao longo dos últimos quatro anos, números elevados em novos postos de trabalho com carteira assinada. Tudo isso fruto de muitas ações de estruturação da cidade, desde grandes obras, com o programa 'Mossoró Realiza', passando por uma maior segurança jurídica e facilidade para emissão de licenças de instalação das empresas”, concluiu o prefeito Allyson Bezerra.

Anterior Próximo