sábado - 25/05/2024

Mossoró ganha “Sala do Empreendedor” com nova estrutura

Por: Solange Santos

Sala do Empreendedor  — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Sala do Empreendedor — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

No mês de maio, a cidade de Mossoró passou a contar com uma “Sala do Empreendedor” que tem como objetivo a promoção do empreendedorismo e desenvolvimento econômico do município. A cerimônia de abertura aconteceu na última sexta-feira (24), na sede a agência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

O gerente da agência do Sebrae em Mossoró, Paulo Miranda, ressalta a importância da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, com a Assembleia Legislativa da Sala do Empreendedor.

“É de fundamental importância um espaço como esse para receber empreendedor de Mossoró e da região, onde através de serviços de declaração, de emissão de boletos, de informação, de orientação, desde o crédito à melhoria da gestão, poderemos fortalecer o empreendedor e especialmente ao microempreendedor individual, que é um personagem tão significativo na economia da cidade”, declarou.

A Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), está responsável pela gestão do espaço juntamente com o Sebrae. A Sala do Empreendedor também vai contar com o apoio de outras instituições de renome como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e bancos locais que se aliaram para poderem oferecer programas de treinamento e workshops. Com essas parcerias, o empreendedor terá acesso à práticas e conhecimentos atualizados do mercado.

“Esse é um momento que eu considero de muita importância para o município, a inauguração da sala do empreendedor, um espaço que vem agregar no município, o incentivo ao empreendedorismo, o apoio ao pequeno, ao microempreendedor. O pequeno empreendedor hoje é uma das áreas que mais emprega no Brasil. E nós temos em Mossoró uma grande representatividade na economia do nosso município do pequeno empreendedor. E muitas vezes eles sentem falta desse apoio, desse trabalho coletivo que a gente pode dar para que eles possam evoluir os seus negócios, crescer e se consolidar como uma grande empresa”, enfatizou o titular da Sedint, Frank Felisardo.